Dr. Dolittle


John Dolittle era um médico tranquilo e solteirão, que vivia com sua irmã Sarah no interior da Inglaterra.

Seu amor por animais levou sua casa a virar um grande zoológico, que, obviamente, assustou seus clientes humanos (e sua irmã).

Depois de aprender a falar com os animais em suas próprias linguagens, o bom médico decidiu abrir uma clínica veterinária.

Eventualmente, a compaixão de Dolittle e capacidade de falar com animais resultou em uma grande reputação ao redor do mundo. Com isso, ele até foi convocado para a África para curar uma epidemia simiesca.

Infelizmente, a reputação do Dolittle não se traduziu em sucesso financeiro, levando ele a seguir para a África para tentar seguir carreira por lá.

Dolittle teve uma série de aventuras que envolviam piratas e nativos de Jolliginki. Ele, afinal, é bem sucedido em ajudar a parar a epidemia simiesca e, como resultado, os macacos lhe dão uma rara pushmi-pullyu, uma gazela-unicórnio.

Com a exibição na Inglaterra da pushmi-pullyu, Dolittle recuperou parte de sua fortuna.

Tempos depois, Dolittle foi incumbido de encontrar Grande Flecha, um homem conhecido por ser o maior naturalista no mundo. A busca levou Dolittle ao redor do mundo, com fantásticas aventuras na região Mediterranea, América do Sul, na misteriosa Ilha do Macaco-Aranha e até aventuras debaixo d'água!

Além de ser um médico altamente qualificado, Dolittle podia se comunicar com praticamente qualquer tipo de animal.

Ele foi descrito como um homem "gordinho", mas ele também possuia alguma capacidade atlética.

Ele não era violento, muitas vezes demonstrando grande compaixão e capaz de fazer amizades facilmente.


Os amigos humanos de Dolittle:

Mateus Mugg - Ele era amigo do Dr. Dolittle e ajudava a cuidar da casa do médico e de seu jardim quando o médico estava viajando.

Príncipe Bumpo - Um príncipe do reino Africano de Jolliginki, que foi enviado para estudar na Universidade de Oxford por seu pai. Bumpo carregava um guarda-chuva verde e preferia ficar sempre descalço.

Tommy Stubbins - O filho de um sapateiro chamado Jacob que se tornou o novo assistente de Dolittle aos nove anos. Tommy aprendeu a falar línguas de origem animal, e acompanhava Dolittle em sua busca para encontrar Grande Flecha.


Amigos animais de Dolittle:

Polinésia - Um papagaio cinza africano. Ele era capaz de falar inglês e ensinou Dr. Dolittle a linguagem dos animais.

Gub-Gub - Um porco que já escreveu um livro.

Jip - Um cão com um sentido aguçado de olfato.

Chee Chee - Um macaco que foi outrora a propriedade de um realejo.

Dab Dab - Um pato que serve como dona de casa depois que Sarah Dolittle sai de casa.

Too-Too - Uma coruja que serve como contador Dolittle e pode dizer exatamente quanto dinheiro ele tem em caixa.

Pushmi-pullyu - Uma gazela-unicórnio, que tem duas cabeças (um de gazela, uma de unicórnio) em extremidades opostas do corpo. Quando ele tenta se mover, as cabeças sempre acabam tentando ir em direções diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário