Zorro


Don Diego Vega era um nobre e de família rica que viveu em "Reina de Los Angeles" no início do século 19.

Na esperança de ajudar os pobres e oprimidos, ele se tornou o bandido mascarado conhecido como Zorro.

Ele lutou contra as autoridades locais, incluindo o governador Alvarado, o capitão do exército local Juan Ramon e o sargento Pedro Gonzales.

Zorro também enfrentou o pirata saqueador, Barbados, e em 1824 ele foi chamado para deter Don Del Oro de tentar o golpe político de se tornar o imperador do México.

Zorro gostava de humilhar publicamente os seus adversários, muitas vezes deixando sua marca - o temido 'Z' formado de três rápidos golpes de seu sabre - em seus rostos.

Zorro foi atlético, esperto e um mestre espadachim. Mas em sua identidade secreta, Don Diego era um fraco e egocêntrico aristocrata, quase efeminado.

Em sua primeira aventura, ele carregou uma pistola e um chicote, usado para punir aqueles que feriam pessoas inocentes. utilizado para bater aqueles que tinham batido o inocente.

Zorro foi auxiliado por Bernardo, seu servo surdo e mudo, e seu pai Don Alejandro Vega, além do frei Felipe, e seu melhor amigo, Don Audre Ruiz.

Ele era apaixonado por uma nobre de família falida, Lolita Pulido, que não considerava Don Diego mais do que um almofadinha, mas admirava a bravura de Zorro. Mais tarde, ela descobriu que os dois eram a mesma pessoa e aceitou sua proposta de casamento.

O filho de Don Diego, Don César Vega, mais tarde tomou o manto de seu pai. Seu neto, James Vega, fez o mesmo em 1937.

Zorro também inspirou os heróis conhecidos como O Águia (Don Loring) e a Chicote Negro (Barbara Meredith), entre muitos outros.