Tarzan dos Macacos


Quando John e Alice Clayton, também conhecidos como Lorde e Lady Greystoke, se perderam no mar, eles acabaram por desembarcar na costa africana e depararam com uma selva serrada e cheia de perigos.

Acabaram por fazer uma casa na árvore, esperando ser resgatados, o que nunca aconteceu. Em vez disso, tiveram um filho.

Na época do primeiro aniversário de seu filho, os Claytons são mortos pelo líder dos grandes macacos Kerchak, mas o bebê é poupado e adotado por uma gorila que havia perdido a cria recentemente.

Com cerca de 20 anos de idade, Tarzan encontra uma mulher americana chamada Jane Porter e seu pai, onde descobre sua real origem. 

Ele segue Jane aos EUA, mas logo retorna à África, tornando-se o chefe da tribo Waziri, liderando seus homens para encontrar a cidade perdida de Opar. 

Depois de saber que ele é, na verdade, Senhor Greystoke, Tarzan casa com Jane e se dirige para sua antiga mansão em Londres. 

Tarzan e Jane conseguem ter um filho chamado Jack, que leva o nome entre os macacos de Korak, o Filho de Tarzan. 

Eventualmente, Tarzan torna-se infeliz com a civilização e retorna para a África.

Tarzan possuía agilidade e força sobre-humana e lutava no estilo feroz dos macacos. Ele era um escalador especialista, excelente mergulhador e nadador, além de ser íntimo em locomover-se rapidamente por entre a selva por meio de cipós. 

Muitas vezes ele carregava uma faca, uma lança ou arco. 

Ele era capaz de falar com os macacos e outros animais que utilizam o dialeto Mangani (nome macaco para o grupo dos Grandes Macacos liderados antigamente por Kerchak), mas ele também aprendeu a falar fluentemente inglês e pelo menos alguns dialetos waziri, francês, suahili e árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário