C'thulhu


C'thulhu era um enorme, antigo e maléfico ser extra-terrestre que foi preso na cidade negra de R'lyeh, em algum lugar do sul do Oceano Pacífico há milhares de anos.

Dizia-se que ele deixava a mente humana enlouquecida e sua mera presença na Terra afetava o subconsciente de cada pessoa no planeta. Sua existência era geralmente desconhecida das pessoas em geral, mas estudiosos de antigos textos e conhecimentos obscuros acreditavam que ele realmente existia e que um dia estaria livre de sua prisão. Muitos desses crentes começaram cultos religiosos secretos ligados diretamente a ele, na esperança de serem poupados de sua ira.

Eles cantavam: "Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!", que significa "Em seus domínios em R'lyeh, C'thulhu repousa adormecido."

C'thulhu era descrito como "um polvo e um dragão em uma figura distorcida de homem". Ele era descrito como tendo uma grande cabeça cheia de tentáculos, um corpo grotesco escamoso com asas coreáceas rudimentares e garras estranhas.

Em algum momento no início do século XX, C'thulhu foi acidentalmente libertado por um grupo de marinheiros e foi descrito pelos sobreviventes como verde, gelatinoso e grande como uma montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário