John Carter e os Guerreiros de Marte
John Carter era de Virgínia e foi um capitão das Forças Armadas confederadas.
Após a guerra, seu pouco dinheiro e patente de oficial eram inúteis, então ele começou a reconstruir sua vida como um garimpeiro no Arizona.
Ele foi perseguido por nativos hostis no Arizona até uma caverna, onde ele foi misteriosamente transferido para o planeta vermelho e morimbundo de Barsoom, uma versão fictícia do planeta Marte.
Barsoom é o lar de uma miríade de diferentes raças marcianas, incluindo a linhagem que a esposa de Carter - Dejah Thoris - pertence.
Depois de ajudar Hélio em sua batalha contra os seus inimigos antigos na cidade de Zodanga, Carter retornou à Terra contra a sua vontade.
Quando ele voltou a Barsoom, Deja Thoris tinha dado à luz seu filho, Carthoris. Ele, então, liderou os exércitos de Hélio e Zodanga contra Issus, o "Primogênito" de Barsoom, a fim de salvar sua esposa e seu filho das garras do tirano.
Em Barsoom, a gravidade menor faz John Carter ser muito mais forte do que muitos de seus inimigos, e ele é capaz de fazer saltos enormes.
Ele é considerado o maior espadachim em dois mundos, também é um piloto habilidoso e excelente pistoleiro. Ele acabou desenvolvendo a habilidade de se comunicar telepaticamente, como muitos de Barsoom, mas sua mente é muito estranha para ser lida por um nativo desse planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário