No entanto, ele acabou sendo enviado para uma instituição psiquiátrica devido a sua perigosa obsessão com o fato de querer conquistar o mundo.
Depois de escapar da instituição ele formou uma gangue e, armados com espadas de aparência medieval mas tecnologicamente avançadas, assumiu o codinome de Cavaleiro Negro.
Conrad atacou bancos, carros blindados e similares, operando a partir de um castelo que havia construído muitos anos antes.
O Cavaleiro Negro e seus homens montaram em ciclovoadores e levavam lanças e espadas eletrificadas que poderiam cortar aço de cofres facilmente. Todos eles usavam armadura de cota de malha, além de carregar escudos, que os protegia de armas de fogo convencionais.
Uma peculiaridade era que Conrad tinha uma obsessão em falar em inglês antigo e obedecer o código dos cavaleiros. Isso o levou a aceitar um desafio público do Capitão Flash, que o derrotou com um gigantesco aparelho magnético.
Após a batalha, o Cavaleiro Negro caiu de uma barragem e desapareceu na água. Krueger retornou mais tarde (agora chamado de "Konrad Krueger"), embora não mais utilizasse a persona Black Knight. Seu novo plano envolvia o uso de uma aranha robô gigante para capturar aviões em sua teia.
Capitão Flash derrotou e destruiu Krueger, que não mais foi visto.